windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Prefeitura de São Pedro da Aldeia apaga publicação sobre combate à homofobia

Prefeitura de São Pedro da Aldeia apaga publicação sobre combate à homofobia

Postagem que dizia "amor é amor" foi apagada minutos após a publicação

-

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia apagou uma publicação em homenagem à comunidade LGBTI+, feita nesta segunda-feira (17) pelas redes sociais, em lembrança ao Dia Internacional Combate à Homofobia.

A postagem era composta pela arte da palma de uma mão nas cores do arco-íris, e um texto que dizia “amor é amor”. A arte estava acompanhada da seguinte legenda: “A luta pelos direitos das pessoas LGBTI+ é uma luta de todos”.

A publicação foi excluída minutos depois de entrar nas redes sociais oficiais do governo municipal aldeense.

A reportagem do Fonte Certa entrou em contato com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, pedindo uma explicação sobre a exclusão do conteúdo em alusão à comunidade LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais).

Em resposta, a Prefeitura confirmou a exclusão da postagem, e alegou que a retirada do conteúdo ocorreu por “questões técnicas”, sem dar detalhes.

“Nesta segunda-feira (17), uma publicação alusiva ao Dia Internacional e Municipal do Combate à LGBTIfobia foi divulgada nas redes sociais da prefeitura e, por uma questão técnica, acabou por sair do ar. No entanto, o município reafirma seu compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação e pelo direitos de todos os cidadãos, ciente dos desafios da comunidade LGBTI+”, diz a nota emitida pelo governo municipal aldeense.

“A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia reafirma o comprometimento com os direitos de cada cidadão, bem como com a conscientização contra todos os tipos de violência, segregação ou discriminação. A Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos está empenhada em diversas ações de qualificação e conscientização contra a LGBTIfobia, promovendo, entre outras ações, treinamentos que são amplamente divulgados nos veículos de comunicação da prefeitura. A próxima ação do setor está prevista para o mês de junho”, segue ainda o posicionamento da Prefeitura de São Pedro.

O Dia Internacional de Combate à Homofobia foi lembrado por diversas instituições em todo o Brasil. O país é um dos mais violentos do mundo para a comunidade LGBT

Em 2020, 237 pessoas com orientação LGBTI+ morreram de forma violenta no Brasil, vítimas da homotransfobia: foram 224 homicídios (94,5%) e 13 suicídios (5,5%), segundo dados do Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+ no Brasil.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: