windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Prefeitura de São Pedro divulga "tratamento precoce" para Covid-19 e causa polêmica

Prefeitura de São Pedro divulga “tratamento precoce” para Covid-19 e causa polêmica

Pesquisadores deixam claro que não existe tratamento precoce e que apenas a vacina pode imunizar a população

-

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está causando polêmica nesta quinta-feira (25) ao divulgar a existência de “tratamento precoce” contra a Covid-19 no município. A informação foi publicada no site e nas redes sociais da Prefeitura, provocando a reação de internautas.

Pesquisadores do coronavírus deixam claro que não existe tratamento precoce para a Covid-19, e que apenas vacinas aprovadas pelas autoridades de saúde podem imunizar a população contra a doença.

Apesar disso, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia publicou uma lista de medicamentos que estão sendo oferecidos aos pacientes com a promessa de combater o vírus.

“Cerca de cinco mil kits de medicamentos, composto por azitromicina, prednisona, ivermectina e dipirona são ofertados pela gestão municipal”, diz o comunicado.

Nesta semana, o uso do chamado “kit Covid”, que reúne medicamentos sem eficácia contra o coronavírus, levou cinco pacientes à fila do transplante de fígado em São Paulo e está sendo apontado como causa de ao menos três mortes por hepatite medicamentosa.

Imediatamente após a publicação nas redes sociais, internautas passaram a questionar a ação.

“Que medicamento para tratamento precoce é esse? Pois até onde sei não existe tratamento precoce para Covid! O único tratamento é ficar em casa (quem puder)! Sabia que a nova gestão estava ruim, agora a esse ponto já é demais”, disse um morador.

“Tratamento precoce está matando. A Prefeitura irá se responsabilizar por esses óbitos: Remédio sem prescrição médica, sem exames mata”, disse outra internauta.

“Não existe tratamento precoce contra a Covid! Os remédios estão fazendo os pacientes entrarem para a fila de transplante de órgãos pois os mesmos estão sendo destruídos devido ao chamado ‘tratamento precoce’. Só está causando mais mortes do que salvando vidas! Pelo amor de Deus, tratamento precoce não existe”, reforçou mais uma pessoa.

Teve, também, quem apoiasse a medida.

“Parabéns, Prefeitura! Tratamento precoce. Quem não acredita no tratamento, é só não pegar. Simples assim”, afirmou mais uma internauta que comentou na publicação.

A reportagem do Fonte Certa entrou em contato com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que respondeu através da seguinte nota:

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que ampliou os atendimentos primários e a testagem para os casos suspeitos de Covid-19 em seis postos de saúde do município.  A Secretaria de Saúde ressalta que toda medicação deve passar por avaliação do profissional e apenas é disponibilizada à população mediante prescrição por receita médica. O objetivo é aumentar as possibilidades de tratamento aos moradores e descentralizar a procura no centro de triagem da doença, anexo ao pronto-socorro. Toda medicação receitada passa por critério e análise de cada médico.


Os usuários do SUS precisam seguir os 4 passos para o atendimento aos casos de suspeita de Covid-19:

1. Procurar uma unidade de saúde de referência mais próximo de sua residência (listagem abaixo) ou o Centro de Triagem;

2. Ser avaliado por equipe técnica;

3. Realizar o teste rápido ou Swab, conforme orientação da equipe;

4. Passar pela conduta médica, para a indicação ou não do tratamento.

Os testes estão disponíveis de 9 às 13h, nos postos a seguir:

Esf Vinhateiro – Travessa Antônio de Araújo Mendonça, s/n, Vinhateiro;

Esf Bairro São João I –  Endereço: Rua São Jorge, s/n;

Esf Campo Redondo – Rua Luiza Terra, s/n, Campo Redondo;

Esf Alecrim – Estrada do Alecrim, n° 80, Parque Arruda;

Esf São Mateus – Rua Manuel Antônio Júnior, s/n, São Mateus;

UBS Balneário – Rua São Jorge, s/n, Balneário.

Importante ressaltar que médico e paciente não são obrigados a seguir as recomendações, tendo total liberdade de seguir ou não ao tratamento recomendado pelo Mistério da Saúde.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: