HomeDestaquePrefeitura de São Pedro firma parceria com Big Brothers Cirkus para campanha...

Prefeitura de São Pedro firma parceria com Big Brothers Cirkus para campanha ‘Abrace Petrópolis’

Além do circo, serão disponibilizados novos locais de coleta em parceria com a iniciativa privada

-

A campanha “Abrace Petrópolis”, da prefeitura de São Pedro da Aldeia, soma forças com o Big Brothers Cirkus e novos locais do município. Os moradores vão poder levar a família para assistir ao espetáculo beneficente na próxima terça-feira (22) às 19h ou às 21h. Basta levar algum dos itens listados abaixo, cada doação vale um ingresso. Os tickets devem ser retirados no circo, no dia do show, a partir das 10h.

O prefeito, Fábio do Pastel, reforça a solidariedade com o município da região serrana e convoca a população a buscar um dos novos pontos de coleta para prestar apoio aos moradores atingidos pelas fortes chuvas em Petrópolis. Confira a listagem abaixo.

“Estamos todos sensibilizados com o que está acontecendo em Petrópolis. Peço a todos que ajudem e abracem as famílias que estão precisando. Quem puder ajudar, estamos fazendo uma campanha de doação. Temos uma tenda da Defesa Civil no Centro e diversos outros pontos de recolhimento pela nossa cidade. Toda a prefeitura está apoiando essa ação tão importante”, convidou Fábio.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos irá disponibilizar a sede e os demais equipamentos. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros também passam a receber os donativos.

A iniciativa da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Defesa Civil, conta com a colaboração do grupo 155 dos escoteiros, com veículo para levar os donativos arrecadados até Petrópolis. As secretarias de Turismo, de Esportes e Lazer, e de Meio Ambiente também apoiam a campanha.

Itens a serem doados:

Alimentos não perecíveis;
Água potável;
Roupas e cobertores;
Itens de higiene;
Materiais de limpeza.

Pontos de recolhimento das doações

Tenda da Defesa Civil na Praça Hermógenes Freire da Costa (ao lado do Centro de Informações Turísticas) | Horário: das 8h30 às 17h;
Horto Escola Artesanal (Rodovia Amaral Peixoto km 107, s/n, Balneário São Pedro) | Horário: das 8h30 às 17h;
Sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, Centro) e demais equipamentos
ACIASPA/CDL (Rua Glória Lobo, nº 360, Centro);
Supermercado Costazul;
Zooloja (Rua Comandante Ituriel, nº 75, São José;
Hospital do Olho (Rodovia RJ-140, KM 03, nº 120, Fluminense;
Detran (Rua Professor Gustavo Adolpho Menezes, Balneário São Pedro)
Academia Prime Sport Center (ao lado do supermercado Costazul)
Esporte unido à solidariedade

Este domingo (20) será de confraternização e solidariedade pela campanha “Abrace Petrópolis” em São Pedro da Aldeia. A Secretaria de Esportes e Lazer convoca a população para a prática de diversas modalidades esportivas nas novas arenas da Praia do Centro. As atividades de futevôlei, frescobol, vôlei e beach soccer serão gratuitas e abertas a todos os moradores das 8h ao meio-dia. Para participar, basta levar algum dos itens relacionados abaixo para a tenda de coleta de donativos localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: