Início Destaque Prefeitura de São Pedro interrompe atendimentos após ocupação dos grevistas da educação

Prefeitura de São Pedro interrompe atendimentos após ocupação dos grevistas da educação

Atividades deverão ser retomadas somente na próxima segunda (27), diz órgão

-

Os serviços de atendimento externo da Prefeitura de São Pedro da Aldeia foram interrompidos nesta quinta-feira (23). De acordo com uma nota emitida pelo órgão, a medida é por conta da manifestação dos profissionais da Educação, que ocupa a parte externa do prédio desde a noite desta quarta-feira (22).

Segundo a Prefeitura, o atendimento ao público deve ser retomado apenas na próxima segunda-feira (27). A prefeitura também informou que um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça determina que as atividades escolares sejam retomadas no município.

A greve dos servidores da educação teve início na segunda-feira (20). Segundo o sindicato, o movimento cobra o não cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016 PCCR, não pagamento do 13º de 2015, pela falta de professores em muitas turmas e escolas, além da falta de manutenção das unidades, protelação da convocação dos concursados e do não cumprimento de decisões judiciais sobre os direitos dos servidores.

Desde o início da greve, inúmeras manifestações foram realizadas na cidade. Na noite desta quarta (22), os profissionais ocuparam a sede da prefeitura pedindo um posicionamento do poder público sobre as revindicações solicitadas. O grupo pede uma negociação com o prefeito Chumbinho, que ainda não atendeu a categoria.

Nesta quinta (23) houve um ato em frente à prefeitura e um grupo de manifestantes se foi até a Câmara Municipal para participar da sessão da Casa Legislativa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta