Início Cabo Frio Prefeitura e MPF realizam vistoria para debater limpeza da Praia do Forte

Prefeitura e MPF realizam vistoria para debater limpeza da Praia do Forte

Projeto "MPF Praia Limpa" deve entra em vigor neste verão

-

O Ministério Público Federal e a Prefeitura de Cabo realizaram uma vistoria na Praia do Forte para implantação do Projeto “MPF Praia Limpa”. O projeto, que deve entrar em prática já no verão 2018/2019, tem como objetivo de assegurar a limpeza e conscientização das praias da Região dos Lagos.

O procurador Leandro Mitidieri Figueiredo explicou que a parceria entre as pessoas que trabalham na praia é muito importante para execução do projeto. “Temos que consolidar uma parceria entre os barraqueiros e ambulantes com o poder público, para que as praias da Região dos Lagos sirvam de exemplo e que o lixo seja recolhido com maior regularidade, evitando o acúmulo de resíduos e mantendo as praias limpas”, afirmou.

Segundo a Prefeitura, um planejamento será elaborado para que haja lixeiras nas praias, em espaços que facilitem o recolhimento constante. “A principal preocupação com o lixo gerado nas praias é com o coco, onde a venda já foi proibida nas praias de Arraial do Cabo. Além de ser muito pesado, o coco é de difícil transporte.  Algumas sugestões como a venda de água de coco em garrafas foram apresentadas, mas precisamos chegar a uma proposta que seja, também, ambientalmente sustentável”, explicou o representante da Comsercaf, responsável pela limpeza da cidade.

No próximo dia 8 será realizada uma audiência pública entre o MPF, a Prefeitura, os ambulantes e barraqueiros para debater questões que ainda precisam ser resolvidas. O local do encontro ainda não foi confirmado.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta