Início Cabo Frio Prefeitura e PM fazem ação de combate aos flanelinhas próximo à Praia...

Prefeitura e PM fazem ação de combate aos flanelinhas próximo à Praia do Forte

Trabalho resultou na detenção de 40 pessoas, que foram levadas para a delegacia da cidade.

-

A Prefeitura de Cabo Frio realizou neste sábado, dia 29, a operação Estacionamento Legal, com o objetivo de reprimir a atuação de flanelinhas nas ruas da cidade. A ação foi desencadeada pela Coordenadoria Geral de Ordem Pública e teve a participação de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e de guardas municipais. Em um segundo momento, o trabalho teve o apoio da Polícia Militar.

A operação resultou na detenção de 40 pessoas, que foram levadas para a delegacia para a adoção das medidas cabíveis, uma vez que a ação dos flanelinhas é considerada como exercício ilegal da profissão, segundo o artigo 47 da Lei das Contravenções Penais.

De acordo com a Coordenadoria de Ordem Pública, a operação vai acontecer outras vezes durante o verão mas, no primeiro dia, o foco da atuação foi as ruas nas proximidades da Praia do Forte, em especial, na região do Teatro Municipal, da Praça da Cidadania e da Avenida do Contorno, no Braga.

“A determinação clara do coordenador de Ordem Pública, coronel Fábio Carvalho, é de que desenvolvamos tantas ações quanto forem necessárias para trazer ordenamento à cidade, em respeito aos moradores e aos turistas. Os flanelinhas extorquem e usurpam a função pública. As ações são de cunho permanente, mas pontuais e bem planejadas, para que nos possibilite maior êxito e resultado de melhor qualidade”, explicou o superintendente operacional de Ordem Pública, Paulo César Gomide.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta