Início Cabo Frio Prefeitura inicia obras na Praia do Peró para receber selo 'Bandeira Azul'

Prefeitura inicia obras na Praia do Peró para receber selo ‘Bandeira Azul’

Ação prevê nova orla, deck e rampa de acessibilidade

-

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Cabo Frio iniciou uma série de reformas na Praia do Peró. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$288 mil no local para o recebimento do selo da Bandeira Azul. As obras prevê construção de um novo piso de concreto polido, um deck de madeira com dois chuveiros e uma pérgula. A praia também vai passar a ter uma rampa de acessibilidade e um novo muro de contenção de areia.

Segundo a Prefeitura, cada quiosque fará os próprios filtro e fossa, que serão ligados às novas caixas de passagem que serão instaladas interligadas à rede de esgoto já existente. A orla também receberá um novo layout. O objetivo é deixar o local mais bonito, acessível e limpo.

O selo do “Bandeira Azul” faz parte de um programa internacional de certificação ambiental para praias, marinas e embarcações. “Todas essas adequações serão realizadas para que a Praia do Peró se enquadre nos critérios exigidos pelo programa Bandeira Azul. Essa conquista representa mais qualidade da água para os banhistas e moradores e eleva o turismo a uma categoria superior, fazendo com que todo o trade internacional de turismo ambiental passe a divulgar, de maneira espontânea, a Praia do Peró como destino certificado e recomendado”, afirmou o Prefeito, Dr. Adriano Moreno.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta