HomeDestaquePremiação do Saúde Nota 10 acontece na escola Pequiá, em São Pedro...

Premiação do Saúde Nota 10 acontece na escola Pequiá, em São Pedro da Aldeia

Unidade escolar de São Pedro da Aldeia é a primeira a participar do programa promovido pela Prolagos em 2022

-

Muita expectativa e animação marcaram a premiação do ‘Saúde Nota 10’, programa de educação socioambiental da Prolagos, que leva para as salas de aula conteúdos que reforçam a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Pequiá, em São Pedro da Aldeia, premiou com uma bicicleta, kit do ‘Prolaguito’ (mascote da concessionária) e mochila, os alunos que apresentaram as melhores redações e desenhos sobre o consumo consciente da água e a preservação do meio ambiente.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão formada por representantes da empresa, que analisa critérios como relação com o tema, clareza nas ideias, sensibilidade e criatividade. Pietro Miranda, do 5º ano, conquistou a 1ª colocação com uma redação sobre a importância do trabalho da concessionária para o tratamento da água que chega nas casas dos moradores.

“Foi muito bom participar. Eu não tinha uma bicicleta e estava precisando de uma. Ainda não estou vindo para a escola com ela, mas já estou brincando muito pelo meu bairro”, afirma o aluno.

Além da premiação, os estudantes assistiram à apresentação do o teatro infantil ‘Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação’, que aborda assuntos como às consequências do descarte incorreto do lixo, a importância de não desperdiçar os recursos naturais, além de mostrar que esses cuidados devem ser de todos. De maneira criativa e com a participação do público, ‘Prolaguito e a Galera da Água’ derrotam o monstro da sujeira, o ‘Sujismundo’, e mostram para os alunos que todos podem combater a poluição.

“O programa tem uma proposta muito bacana, pois trabalha a importância do saneamento e o cuidado que cada um deve ter com o meio ambiente. Ele agrega informações aos nossos alunos, fazendo com que eles sejam crianças mais esclarecidas, que podem ser multiplicadoras no seu lar e na comunidade onde vivem”, pontua Maria Regina Rosa, coordenadora de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia.

Além do município, a ação acontece em todas as cidades atendidas pela concessionária: Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande.

“É um prazer ver o ‘Saúde Nota 10’ retornar às escolas após dois anos paralisado por causa da pandemia. Com este programa, fazemos a conscientização das crianças do ensino fundamental, para que de forma lúdica, eles possam assimilar a importância do consumo consciente e o cuidado com a natureza”, ressalta Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: