Início Destaque Premiação nacional de poesia acontece neste sábado em São Pedro da Aldeia

Premiação nacional de poesia acontece neste sábado em São Pedro da Aldeia

Evento contou com 391 inscritos de todo país

-

A cidade de São Pedro da Aldeia, município da Região dos Lagos, será palco da Premiação Nacional de Poesia é uma produção da Editora Artesanal Costela Felinas, da Ruivaco Produção Artística e da Cruz Vermelha Brasileira e promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. O concurso reúne poetas e amantes da poesia de todo o território nacional, com o tema “Aniversário” em alusão aos 400 anos da cidade completados neste ano.

O evento acontece no Cine Clube Estação, e teve 391 inscritos. A comissão julgadora foi formada por escritores, jornalistas e ativistas culturais e selecionou os 10 melhores nas categorias Infanto-Juvenil e Adulto. O artista homenageado no evento será o poeta aldeense Agenor Santos, que dá nome a Praça da Matriz na cidade. A premiação nacional de poesia foi uma ideia da escritora aldeense Cris Dakinis.

O evento contará com a presença de alguns poetas premiados, mas outros que não conseguiram chegar na cidade devido a impossibilidade de locomoção até a região, enviaram vídeos que serão exibidos em um telão no momento da premiação. O Cine Clube Estação fica na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta