Início Destaque Prêmio Dandara Guerreira homenageia mulheres negras em São Pedro

Prêmio Dandara Guerreira homenageia mulheres negras em São Pedro

Evento vai apresentar 20 personalidades femininas negras importantes para cultura afro-brasileira na Região dos Lagos

-

Será realizada em São Pedro da Aldeia a 4ª edição do Prêmio Dandara Guerreira. O evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado em dia 25 de julho. Durante a premiação, que acontece na sexta (27) todas as mulheres homenageadas receberão certificados.

Durante o evento, as histórias das vidas dessas mulheres serão contadas. Também haverá exposição de artesãs locais. O prêmio vai homenagear 20 personalidades femininas negras do município e da região que contribuíram para a manutenção, valorização e difusão das tradições e cultura afro-brasileira.

O evento é organizado pela Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), com participação da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação de Mulheres Afrodescendentes Nair de Souza (AMANS) e o Movimento Negro de São Pedro da Aldeia.

O prêmio acontece na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, que está localizada na Rodovia RJ 140 – km 21, bairro Fluminense.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta