windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Primeira etapa da construção do complexo cinematográfico é iniciada em São Pedro...

Primeira etapa da construção do complexo cinematográfico é iniciada em São Pedro da Aldeia

Representantes da Secretaria de Estado de Cultura visitaram o terreno de mais de dois mil metros quadrados cedido para implantação do empreendimento

-

O projeto de construção do cinema em São Pedro da Aldeia segue avançando com as primeiras etapas da obra. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, no âmbito do programa “Cinema Perto de Você”.

A obra foi licitada pelo Estado e a empresa vencedora, Irmãos Haddad Construtora Ltda., já deu início às intervenções, que estão sendo executadas com recursos federais da Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Nesta semana, representantes da secretaria de estadual de Cultura visitaram o município para acompanhar a evolução do empreendimento.

Estiveram presentes na inspeção o coordenador de Engenharia e o assessor especial de Relações Intermunicipais e Projetos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ), Paulo Ricardo Almeida e Adenilson Honorato, respectivamente. O lote que vai abrigar o complexo de exibição cinematográfica tem 2.739,07 mil metros quadrados.   

As salas de cinema ficarão localizadas no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal. A expectativa, segundo o assessor especial de Relações Intermunicipais e Projetos da SECEC-RJ, Adenilson Honorato, é que a área se torne um novo polo de cultura e entretenimento para os munícipes.

“A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio tem sido parceira dos municípios, dialogando e construindo em conjunto políticas públicas para fortalecer o setor cultural. Em São Pedro da Aldeia, teremos um cinema novo, ao lado do Teatro Municipal, formando um verdadeiro corredor cultural que vai atender a população da cidade. Este projeto é fruto do programa ‘Cinema da Cidade’, recuperado pela atual gestão estadual, que leva salas de audiovisual para cidades que não possuem complexo exibidor. Vamos investir mais de R$ 3 milhões em duas salas de cinema em São Pedro, reforçando nosso compromisso com o município”, destacou o assessor.

Em São Pedro da Aldeia, o projeto do complexo cinematográfico prevê duas salas de projeção, foyer, bomboniere, bilheteria, sala de administração, sanitários femininos e masculinos, vestiário, duas cabines de projeção, sala de ar-condicionado e dois ambientes de circulação.

Para o secretário de Cultura de São Pedro da Aldeia, Thiago Marques, a instalação do cinema será mais um atrativo municipal.

“São Pedro da Aldeia é uma cidade com grande potencial cultural, tanto por seus agentes culturais de diferentes segmentos, quanto por seus aparelhos e patrimônios culturais, como a Casa de Cultura, Biblioteca, Casa da Flor, Museu do Sal e Teatro Municipal. No entanto, faltava na cidade um cinema. Agora a população ganhará um espaço moderno, para exibição audiovisual, bem ao lado do Teatro Municipal Átila Costa”, ressaltou.

Conforme a parceria estabelecida com a SECEC-RJ, a prefeitura cedeu o local para a construção do cinema que, após concluído, terá gestão privada. O projeto “Cinema da Cidade” é um dos eixos de ação do Programa “Cinema Perto de Você”, instituído através da Lei 12.599 de 23 de março de 2012, regulamentada pelo Decreto n° 7.729, de 25 de maio de 2012. A iniciativa visa ampliar, diversificar e descentralizar o mercado de salas de cinema no Brasil.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: