HomeCabo FrioPrimeiro dia de workshop leva artistas cabo-frienses para aprender mais sobre empreendedorismo...

Primeiro dia de workshop leva artistas cabo-frienses para aprender mais sobre empreendedorismo artístico

Palestras fazem parte do Caminho Agro Rio e vão até dia 29; inscrições ainda podem ser feitas de forma online e presencial

-

O primeiro dia de palestras no workshop de empreendedorismo artístico do projeto Caminho Agro Rio, trouxe artistas, produtores culturais e artesãos para o salão do Hotel Paradiso, em Cabo Frio, para ouvir palestras voltadas para os temas de Gestão de Carreira e Marketing Artístico; PIN Artístico – Performance, Interpretação e Naturalidade; Produção Musical; Direitos Autorais; Inteligência emocional para Business; Fontes de financiamentos e leis de incentivo.

As palestras continuam até quinta-feira (29) e as inscrições, gratuitas, ainda podem ser feitas online no site: www.caminhoagrorio.com.br ou presencialmente direto na entrada do evento, sempre a partir das 14h. Entre os palestrantes estão o dançarino e coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus, o estrategista fonográfico, Geovane Bento; o músico e arranjador, Rafael Senna; a advogada especialista em direitos autorais, Priscilla Crespo e a coach de negócios, Inessa Franco. Além disso, nesta quinta Enel Distribuidora Rio, patrocinadora do Caminho Agro Rio, estará realizando uma palestra sobre Empreendedorismo na Enel – Case Loja Móvel Artesania com a Especialista de Sustentabilidade Mariza Rocha.

Ao final dos três dias de workshop, os músicos participantes das palestras poderão se inscrever em um processo seletivo, onde uma curadoria interna escolherá os artistas que farão a abertura dos shows que acontecem de 06 a 09 de outubro. Os artistas Marcynho Sensação, Trio Forrozão, Vou Zoar e Suel, vão se apresentar no Parque Municipal de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Tamoios.

O produtor musical Cabo-friense, Rafael Sena, é um dos palestrantes e falou da importância de um evento tão grande voltado para os artistas da cidade e região. “É uma vitória para Cabo Frio receber um evento voltado para cultura em geral dessa magnitude. Cabo Frio é uma cidade com um berço cultural muito grande. Sou feliz demais de pertencer a essa terra e poder estar falando hoje para muitos amigos que estão aqui na plateia. Os palestrantes que estão aqui hoje tem uma bagagem muito grande para trazer conhecimento para essa galera. Serão três dias muito enriquecedores”, pontuou Rafael.

O Caminho Agro Rio é uma realização da Excess Produções, com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Encerrando a primeira noite, o coreografo e dançarino Carlinhos de Jesus relembrou o início de sua carreira e falou sobre o sentimento de satisfação de poder falar para tantos jovens que buscam um início no meio artístico.

“Até um bom tempo atrás eu não podia imaginar que um dançarino do samba, do forró, uma coisa até então reconhecida como social, pudesse ter uma atividade profissional e eu estivesse a frente disso, falando da minha experiência profissional e isso foi muito louco. Cresci querendo ser médico, fiz vestibular para direito, me formo em pedagogia e acabo dançando. A minha trajetória, jamais poderia imaginar que isso pudesse acontecer. Poder contar toda essa experiência para os artistas que aqui estão, a gente acaba pensando ‘quando eu morrer, deixei meu legado’, acaba sendo uma missão cumprida, estou cumprindo minha tarefa de fazer algo por alguém. Isso tudo é muito gratificante”, finalizou Carlinhos de Jesus.

Programação Workshop de Empreendedorismo Artístico

Dias 27, 28 e 29
Local: Hotel Paradiso – Avenida Teixeira e Souza, 2011

Programação Musical:

06/10 – Marcynho Sensação
07/10 – Trio Forrozão
08/10 – Vou Zoar
09/10 – Suel

*Artistas locais farão a abertura dos grandes shows
Atrações locais a partir das 20h e atrações nacionais, a partir das 23h30

SERVIÇO

Caminho Agro Rio – Exposição agropecuária de Cabo Frio
Data: 27/9 a 09/10
Local: Fazenda Campos Novos, Cabo Frio

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: