Início Cabo Frio Primeiro Fest Verão de Cabo Frio tem início na próxima segunda

Primeiro Fest Verão de Cabo Frio tem início na próxima segunda

Competição acontece na Praia do Forte e vai reunir cerca de 700 atletas em quatro categorias

-

Tem início na próxima segunda-feira (15) a primeira edição do Fest Verão de Cabo Frio. A disputa de Beach Soccer, nas categorias Sub13, Sub15 e Adulto masculino, além de Adulto feminino, vai acontecer nas areias da Praia do Forte. A competição terá duração de um mês e vai reunir cerca de 700 atletas nas quatro categorias.

Serão seis clubes disputando entre si nas categorias Sub 13 e Sub 15 e os quatro melhores se classificam para as semifinais. Já no Adulto serão 16 clubes, sendo 14 de Cabo Frio, um de São Pedro da Aldeia e outro do Rio de Janeiro, o tradicional Embalo do Leme.

No masculino adulto serão quatro chaves de quatro clubes se classificando dois de cada grupo para as quartas de final e, consequentemente, semifinal e final. Já no feminino serão três clubes, com todos jogando entre si e os dois melhores disputando a grande decisão.

O presidente da Federação de Futebol de Areia do Estado do Rio de Janeiro, Lauro Sérgio Souza, fala sobre a tradição futebol de praia na cidade da importância do evento.  “A modalidade de futebol de praia completará 60 anos, sendo praticada na cidade desde então. Isso nos motivou a fazer esse evento. Acredito que será um marco para o esporte amador, pois será uma competição realizada na alta temporada e teremos um grande público prestigiando”, disse.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta