Início Cabo Frio Principais avenidas de Cabo Frio recebem novos sinais de trânsito

Principais avenidas de Cabo Frio recebem novos sinais de trânsito

Semáforo da Estrada Velha de Búzios, no Jardim Esperança, também foi substituído

-

A Prefeitura de Cabo Frio está substituindo os sinais de trânsito velhos por equipamentos novos. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está na segunda etapa. A primeira foi realizada em julho deste ano. Desta vez, foram substituídos equipamentos nas Avenidas Júlia Kubitscheck, Teixeira e Sousa e Vítor Rocha. A Estrada Velha de Búzios, na altura da Escola Municipal Talita Pereló, no Jardim Esperança, também receberá semáforo novo.

Na primeira etapa foram substituídos os sinais da região central da cidade: da Avenida Teixeira e Sousa, em frente à galeria do antigo cinema; da Praça Porto Rocha, em frente à igreja católica; e na Avenida Assunção, na pista sentido bairro Passagem.

Já na segunda etapa, estão sendo trocados os sinais da Avenida Júlia Kubitschek (do Largo de Santo Antônio até a garagem da Auto Viação 1001), incluindo o sinal da Avenida Teixeira e Sousa, e também o sinal da Avenida Vitor Rocha, no cruzamento da Rua Poeta Victorino Carriço, no Parque Burle. O semáforo da Estrada Velha de Búzios, em frente à Escola Municipal Talita Pereló, no Jardim Esperança, também foi substituído.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, o trabalho para a troca dos equipamentos foi realizado no período noturno.

“Primeiro as equipes colocaram os postes, depois instalaram os sinais. Agora os equipamentos serão ligados e programados para funcionar. Quando estiverem em pleno funcionamento, os antigos serão removidos”, explicou o secretário.

Ainda segundo ele, a troca dos sinais de trânsito no município está sendo realizada de forma gradativa, conforme a disponibilidade de recursos.

“Vamos fazer outras substituições de sinais de trânsito que estão danificados. O trabalho será realizado conforme a disponibilidade de recursos. Sabemos que muitos semáforos precisam ser trocados e isso vai acontecer de forma gradual”, finaliza Jefferson Buitrago.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: