Início Arraial do Cabo Procon de Arraial do Cabo interdita três estabelecimentos comerciais

Procon de Arraial do Cabo interdita três estabelecimentos comerciais

Fechamentos aconteceram por falta de higiene e pendencias de documentação obrigatória

-

O Procon de Arraial do Cabo interditou nesta quarta-feira (10) três estabelecimento comerciais na cidade, todos do ramo de alimentação. Os motivos foram de falta de higiene no manuseio de alimentos à inexistência da documentação obrigatória.

Em um comércio que vendia quentinhas na Praia Grande, foram encontrados produtos sem especificação e mal armazenados. O estabelecimento, que funcionava em imóvel residencial, também não tinha os documentos necessários.

Já na Prainha, foi fechada uma adega que, além da documentação pendente, também não possuía placas informativas nem o Código de Defesa do Consumidor. A cozinha também estava em condições precárias de higiene e a cozinheiro trabalhava sem touca, máscara e luvas.

Na Praia dos Anjos, além do descuido no manuseio de alimentos e na higiene, as comandas estavam em desacordo com legislação municipal. Também não havia livro de reclamação para os clientes.

“Todos estavam em desconformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o Código de Defesa do Consumidor, o que compromete a qualidade do serviço prestado ao consumidor”, disse o coordenador do Procon cabista, Márcio Lisboa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta