Início Cabo Frio Procon de Cabo Frio faz alerta para falsa fiscalização

Procon de Cabo Frio faz alerta para falsa fiscalização

Quadrilha que atua no Rio já fez uma vítima no município.

-

O Procon de Cabo Frio faz um alerta para que consumidores e comerciantes fiquem atentos às falsas ações de fiscalização em nome do órgão. Uma quadrilha que atua no Estado do Rio e vem extorquindo proprietários em várias cidades, já fez uma vítima no município: o dono de um tradicional restaurante na Passagem.

De acordo com a coordenadora do órgão estadual de Defesa do Consumidor, Mônica Bonioli, o comerciante informou ao Procon que há cerca de dez dias ele recebeu o telefonema de um homem que se identificou como fiscal da instituição. Após informar que haveria uma fiscalização, ele prometeu deixar o restaurante fora da “inspeção”, se o dono do estabelecimento pagasse a quantia de R$ 1.500 ao Procon.

O falso fiscal informou ainda o número de uma conta na Caixa Econômica Federal em nome de “Anderson L. Oliveira” para que fosse feito o depósito. Ao receber a denúncia, a coordenadora Mônica Bonioli afirmou que o Procon não avisa os locais quando eles serão fiscalizados e que em hipótese alguma pede valores aos empresários para evitar vistorias.

“Nunca deem dinheiro a ninguém que se apresente em nome do Procon. Ao contrário, denunciem e chamem a polícia. O órgão não cobra para evitar que qualquer estabelecimento seja fiscalizado”, orientou a coordenadora.

O Procon disponibilizou dois números para receber denúncias da população: (22) 2645-4799 ou (21) 2216-8686.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta