Início Cabo Frio Procon de Cabo Frio multa lojas por irregularidades durante a Black Friday

Procon de Cabo Frio multa lojas por irregularidades durante a Black Friday

Mais de 50 estabelecimentos foram fiscalizados pelo órgão.

-

Na sexta-feira (23), o Procon de Cabo Frio realizou uma vistoria nos estabelecimentos comerciais da cidade, com o objetivo de averiguar possíveis condutas lesivas aos consumidores nas promoções anunciadas durante a Black Friday. Cerca de 50 lojas foram fiscalizadas.

Os agentes visitaram estabelecimentos do Centro da cidade e do Shopping Park Lagos. Durante a vistoria, diversas irregularidades foram encontradas, entre elas, dois comércios de produtos eletrônicos que apresentaram  propaganda enganosa.

“Em cada loja vistoriada, solicitamos ao gerente que acessasse o sistema e nos mostrasse 5 produtos aleatórios. Em seguida, procurávamos os preços cobrados no dia da promoção e quanto eles custavam 10 dias antes”,explica Mônica Bonioli, Coordenadora do Procon Cabo Frio.

As lojas com irregularidades foram notificadas e na próxima semana receberão multas que variam entre R$10 mil e R$20 mil. Algumas outras receberam esclarecimentos sobre os direitos do consumidor, entre eles, ter à disposição do cliente, em local visível: e
xemplar do Código de Defesa do Consumidor; livro de reclamações autenticado pelo Procon; manter em local visível o telefone do Procon RJ e do Procon de Cabo Frio. O não cumprimento dessas normas é pode acarretar multa ao estabelecimento.
- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta