Início Destaque Procon de Iguaba realiza fiscalização em supermercados da cidade

Procon de Iguaba realiza fiscalização em supermercados da cidade

Ação aconteceu na segunda-feira passada, dia 6 de dezembro, e teve como objetivo orientar o cumprimento da Lei que veda a cobrança das sacolas descartáveis biodegradáveis

-

Agentes do Procon de Iguaba Grande realizaram, na última semana, uma fiscalização nos supermercados da cidade, no sentido de orientar o cumprimento da Lei que veda a cobrança das sacolas descartáveis biodegradáveis.

Foram fiscalizados três estabelecimentos, onde apenas um recebeu advertência escrita por ainda estar praticando a venda de sacolas plásticas para os consumidores. O estabelecimento tem o prazo de 15 dias para se enquadrar.

“O Procon vem fazendo o trabalho de conscientização. A Lei que proíbe a venda de sacolas ainda é recente, então esse trabalho de informação é muito importante, tanto para o comerciante quanto para o consumidor”, disse o Coordenador do Procon Ângelo Peçanha.

A Lei 1.393 que dispõe sobre a proibição de cobrança de sacolas descartáveis biodegradáveis para embalagem e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais foi sancionada pelo prefeito, Vantoil Martins (CID), no último dia 6 de dezembro.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: