Início Cabo Frio Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis em Cabo Frio

Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis em Cabo Frio

Ação é desdobramento da operação iniciada para apurar possível formação de cartel

-

Agentes do Procon de Cabo Frio e da Agência Nacional de Petróleo (ANP) participaram, nesta segunda-feira (8), de uma operação nos postos de combustíveis da cidade. Segundo a Prefeitura, a ação é um desdobramento de uma operação iniciada em setembro de 2018, quando o Procon passou a apurar a suposta formação de cartel nos postos da cidade.

As vistorias feitas nesta segunda-feira tiveram o objetivo de recolher a documentação dos postos para apurar se há ou não indícios da irregularidade, e de acordo com o órgão, todos os postos foram notificados para justificar a precificação dos combustíveis.

De acordo com a coordenadora do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, os postos já responderam as notificações feitas, porém não foram consideradas convincentes. “Questionamos o motivo de praticarem preços tão altos já que, segundo a ANP, Cabo Frio tem o etanol e a gasolina mais caros do estado e o diesel segundo mais caro do estado também”, informou a coordenadora.

Além de recolher documentação, os agentes também aferiram a qualidade do combustível e a quantidade abastecida, porém não cabe a nenhum órgão impor a redução do preço.

O Procon denunciou todo o processo ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que instaurou um inquérito civil para apurar a suposta formação de cartel nos preços dos postos de combustíveis de Cabo Frio.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta