Início Cabo Frio Procon emite auto de infração em agência bancária de Tamoios

Procon emite auto de infração em agência bancária de Tamoios

Operação foi iniciada na quinta-feira (25)

-

O Procon Cabo Frio deu continuidade à operação iniciada nesta quinta-feira (25), no Centro de Cabo Frio. O órgão, em conjunto com o Procon Estadual, fiscalizou agências bancárias do município incluindo a de Tamoios.

Foram encontradas diversas irregularidades, e o banco recebeu um auto de infração e vai responder processo administrativo junto ao Procon Estadual.

As irregularidades encontradas foram ausência de caixas eletrônicos adaptados, de guarda volumes e de divisórias entre os caixas. A agência também foi notificada sobre as denúncias do tempo de espera e das filas externas.

A superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, disse que a fiscalização é uma continuidade à ação iniciada em setembro de 2018, na qual o órgão já tinha notificado as agências do município.

“Naquela ocasião, houve apenas uma notificação. Aqueles que não se adequaram estão sendo autuados agora”, disse Mônica

Após o prazo de 15 dias para explicação, o Procon Estadual vai avaliar e se for o caso, o banco pode ser multado. A agência de Tamoios, também se comprometeu a não deixar os clientes esperando do lado de fora.

Os agentes do Procon Cabo Frio e Estadual distribuíram exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos de Tamoios.

As reclamações poderão ser formalizadas na sede do Procon Municipal, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta