windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Procon orienta estabelecimentos sobre o cumprimento de normas e garantias ao consumidor...

Procon orienta estabelecimentos sobre o cumprimento de normas e garantias ao consumidor em São Pedro

Órgão alerta sobre a obrigatoriedade do Código de Defesa do Consumidor e do livro de reclamações

-

O Procon de São Pedro da Aldeia orientou nesta terça-feira (19) proprietários de estabelecimentos comerciais sobre a obrigatoriedade de expor o Código de Defesa do Consumidor e o livro de reclamações aos clientes.

O comerciante deverá afixar um cartaz com o endereço e contato da unidade no município em um local visível. O órgão dará um prazo de 15 dias para adequação dos documentos necessários para o exercício da atividade comercial, por meio de auto de notificação para regularização dos atos infrativos.

O Código de Defesa do Consumidor, bem como o livro de reclamações para consulta do consumidor, são obrigatórios em todos os estabelecimentos de bens e serviços do Estado, garantidos pela Lei Estadual 6.613/ 13. O cliente pode exigi-los para registrar sua reclamação. O Código de Defesa do Consumidor está disponível para download no site da Prefeitura, no ícone do Procon. (Acesse aqui). 

“Nesse primeiro momento, estamos orientando os proprietários dos estabelecimentos para adequação, mas daqui a duas semanas vamos começar o trabalho de inspeção para garantir os direitos dos consumidores”, explicou o coordenador do Procon, Dr. Marcio Lisboa. 

Durante as ações, também serão analisadas a existência de alvará de funcionamento, certificado de liberação do Corpo de Bombeiros, vigilância sanitária, certificado de potabilidade da água, certificado de dedetização, cartaz de proibição de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, e acessibilidade.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: