Início Cabo Frio Profissionais da educação entram em greve e se reúnem com prefeito em...

Profissionais da educação entram em greve e se reúnem com prefeito em Cabo Frio

Categoria pede pagamento de salários atrasados e reajuste

-

Os profissionais da educação de Cabo Frio realizaram uma manifestação em frente a prefeitura, na manhã desta sexta-feira (10). A ação fez parte das decisões tomadas na assembleia do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), realizada nesta quinta-feira (09), após o não pagamento do salário dos funcionários no quinto dia útil do mês.

Os manifestantes foram recebidos por uma comissão da prefeitura, incluindo o prefeito Adriano Moreno (Rede). Segundo os representantes do governo municipal, durante o encontro, o governo foi pedido um prazo para que os pagamentos sejam efetuados até esta segunda-feira (17).

O Sepe Lagos decretou uma greve por tempo indeterminado após a assembleia desta quina-feira. De acordo com o sindicato, a categoria reivindica que o governo cumpra, além do reajuste salarial, as demandas dos servidores como, por exemplo, a elaboração de um calendário e o pagamento dos atrasados.

Segundo a assessoria do Sepe, a exigência é de que o salário dos servidores seja reajustado em 21,26%, percentual que está em avaliação pelo governo.

Uma nova audiência do governo com o sindicato está marcada para a próxima sexta-feira (17), às 15h, na prefeitura.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta