Início Destaque Profissionais da educação participam de programação de início do ano letivo municipal...

Profissionais da educação participam de programação de início do ano letivo municipal em São Pedro da Aldeia

Evento discutiu os desafios do professor no contexto escolar e o olhar para a criança e o adolescente

-

Os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia participaram de uma programação, no Teatro Municipal, que marcou o início do ano letivo de 2019. Os educadores da Educação Infantil, do 1º Segmento e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da I a V fase, estiveram presentes no evento, que ocorreu nesta terça-feira (05), e reuniu cerca de 400 profissionais. A ocasião contou com palestras e apresentações culturais.

Uma das palestras apresentadas trouxe o tema “Os desafios do professor no contexto escolar X possibilidades de sucesso”, e foi ministrada pela professora Alice Nascimento. “Estou na docência há mais de 40 anos, foi minha primeira vocação e profissão; é até hoje. Estou aqui para falar do que acredito. Não tenho a pretensão de trazer fórmulas e nem receitas, mas para trazer reflexões, porque a Educação é uma troca permanente”, disse a palestrante.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana de Oliveira, falou sobre a proposta do conselho e a importância do olhar para essas pessoas.

“A nossa alternativa é marcar positivamente a vida das pessoas. Nós fomos chamados para transformar essas vidas, independente das adversidades, é isso que a gente espera que aconteça nas nossas escolas. Que nosso ano letivo seja de prosperidade”, destacou o Secretário de Educação, Alessandro Teixeira.

Além das palestras e solenidades, durante o evento houve sorteios de brindes e apresentações culturais com contação de história e dança com apresentação circense do grupo de artes “Kairós”.

Grupo de Artes Kairós. Foto: Lilian Souza
Grupo de Artes Kairós. Foto: Lilian Souza

Contação de Histórias. Foto: Lilian Souza
Contação de Histórias. Foto: Lilian Souza

A programação de boas-vindas continua ao longo da semana, dedicada aos profissionais do 2º Segmento, artes, recreadores e EJA da VI a IX fase, serventes, merendeiras, inspetores de aluno, porteiros, auxiliares de gestão, vigias, auxiliares de creche, motoristas e monitores escolares.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta