HomeCabo FrioProfissionais da educação protestam pelo pagamento dos salários de aposentados em Cabo...

Profissionais da educação protestam pelo pagamento dos salários de aposentados em Cabo Frio

Sepe Lagos também se opôs à transferência do PasMed do Ibascaf para a prefeitura

-

Nesta segunda-feira (22) por volta das 9h da manhã, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo Lagos (Sepe Lagos) realizou um protesto em frente à prefeitura de Cabo Frio.

A manifestação reuniu servidores da educação aposentados e da ativa com objetivo de cobrar do prefeito Adriano Moreno (DEM) o pagamento imediato de todos os servidores aposentados do município, cujos vencimentos estão atrasados há 17 dias e, pelo segundo mês consecutivo, tiveram o pagamento escalonado por faixa salarial.

O protesto exigiu ainda que a administração municipal recue da aprovação do Projeto de Lei (PL) 1/2020, que impõe mudanças na estrutura organizativa do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) e atacou o Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (PasMed).

O Sepe Lagos se opôs à transferência do PasMed do Ibascaf para a parefeitura porque, segundo o sindicato, essa medida visa impedir que os servidores municipais exerçam algum controle social sobre seu programa de assistência médica.

O Fonte Certa entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio e aguarda nota sobre o caso.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: