HomeAraruamaProfissionais da segurança pública poderão receber gratificação por atividade insalubre no Estado...

Profissionais da segurança pública poderão receber gratificação por atividade insalubre no Estado do Rio

Projeto de lei será votado, em discussão única, nesta quinta-feira pela Alerj

-

O Governo do Estado do Rio poderá ser autorizado a instituir a gratificação especial temporária de insalubridade para os policiais militares e civis, bombeiros militares, agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus.

A determinação é do projeto de lei 2.309/2020, originalmente de autoria do deputado Vandro Família (SDD), que será votado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em discussão única, nesta quinta-feira (25). Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

De acordo com a proposta, a gratificação será somente aos servidores da ativa. O valor a ser pago deverá ser estipulado pelo governo, desde que se tenha recursos próprios disponíveis ou sejam disponibilizadas verbas dos poderes legislativo Estadual, Executivo Federal e Executivo Municipais.

“Os servidores da segurança pública têm maiores chances de serem contaminados pela covid-19, por estarem expostos nas ruas ou em seus postos de trabalhos”, justificou o parlamentar.

Também assinam o texto como coautores os seguintes deputados: Rodrigo Amorim (PSL), Marcos Muller (SDD) e Giovani Ratinho (PTC).

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

UERJ abre inscrições em disciplinas isoladas para o primeiro período de...

0
Interessados devem dirigir-se às secretarias das Unidades Acadêmicas de seu interesse, até o dia 31 de março
%d blogueiros gostam disto: