Início Araruama Programação religiosa da Semana Santa tem missas e encenações na Região dos...

Programação religiosa da Semana Santa tem missas e encenações na Região dos Lagos

Confira as atividades das cidades da região a partir desta sexta-feira (30)

-

O período em que são celebradas a peregrinação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, segundo o Cristianismo, será de programação religiosa extensa na Região dos Lagos. Missas, procissões e encenações fazem parte das comemorações promovidas pela Igreja Católica.

Em Araruama, será exibida a peça “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, representada pelo grupo Artistas de Deus, que completa 25 anos de atividades em 2018. O evento acontece nesta sexta (30), às 19h30, nas Colinas Parque Hotel. A cidade também terá missas durante todo o feriado.

Em Arraial do Cabo, a encenação da “Paixão de Cristo” acontece nesta sexta (30) em frente a Igreja Matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos, às 19h. Já no sábado (31) acontece a Festa do Quibe na Praça Principal do distrito de Monte Alto. Mais tarde, às 21h, a Procissão da Ressurreição tem saída programada para às 21h, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

 

Em Iguaba Grande as celebrações desta sexta (30) iniciam às 15h, seguida pela Via-Sacra, Sermão do Descimento da Cruz e Procissão do Senhor Morto. A Santa Missa da Vigília Pascal acontece no sábado (31), às 20h, encerrando com a Procissão da Ressurreição. No domingo da Páscoa as missas serão celebradas na Matriz e nas Capelas N. S. da Conceição e N. S. de Guadalupe.

Em Cabo Frio, durante a sexta-feira (30), acontece a Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos, que saem, simultaneamente, da Capela de Santa Izabel e do Convento Nossa Senhora dos Anjos, às 9h. A Celebração da Paixão do Senhor acontece 15h, e, às 17h, As Sete Palavras de Cristo na Cruz e a Procissão do Senhor Morto. A encenação da Paixão de Cristo não será realizada este ano. No sábado (31), às 19h, será celebrada a Missa da Vigília Pascal seguida da procissão da Ressurreição. As missas no domingo de Páscoa (01/04) serão às 10h, 18h e 20h.

As cidades de São Pedro da Aldeia e Búzios não divulgaram as programações religiosas do feriado.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta