windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Arraial do Cabo Projeto Arraial a Pé oferece aos turistas um novo olhar da cidade

Projeto Arraial a Pé oferece aos turistas um novo olhar da cidade

Objetivo é fomentar novas formas de turismo, proporcionando aos turista e visitante uma maneira diferente e sustentável de conhecer a cidade

-

O município de Arraial do Cabo realizou nessa segunda-feira (30) a segunda oficina do projeto “Arraial a pé”, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. O objetivo é fomentar novas formas de turismo, proporcionando aos guias outros olhares e perspectivas de trabalho, oferecendo ao turista e visitante uma maneira diferente, sustentável e genuína de conhecer a cidade. O encontro aconteceu no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar.

A apresentação aconteceu durante todo o dia e reuniu técnicos, pesquisadores e personalidades locais, que abordaram temas relacionados à temática do roteiro cultural, como a pesca, os costumes e tradições e as transformações que aconteceram ao longo dos anos. Este roteiro envolve pontos de visitação na Prainha e Praia do Pontal.

Foram elaborados cinco roteiros, chancelados pela Secretaria de Turismo, que ao longo do ano serão divulgados, levando o visitante a uma viagem na história, nos causos, saberes, sabores e paisagens de Arraial do Cabo através de uma experiência inesquecível. Para cada um destes roteiros, haverá uma oficina de conteúdo. A primeira aconteceu em julho e abordou temas envolvendo o roteiro histórico “Dos nômades aos pescadores”. A próxima acontece em setembro.

Participaram do evento os historiadores Thereza Moreira e Jean Pierre; o arquiteto do IPHAN Região dos Lagos, Ivo Barreto; e da Presidente da Cooperativa Sol, Salga e Arte, Cleusa dos Remédios, a Cleusinha; além do Secretário de Turismo, Marco Simas; da Superintendente de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, Carla Pereira; e da Chefe de Serviços de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Marta Fonseca.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: