Início Destaque Projeto “Bordado Solidário” promove venda de peças artesanais na Praça João Torres,...

Projeto “Bordado Solidário” promove venda de peças artesanais na Praça João Torres, em São Pedro da Aldeia

Evento acontecerá todas as quintas durante os meses de julho e agosto

-

O lançamento do projeto “Bordado Solidário”, nesta quinta-feira (11), reuniu artesãs de São Pedro da Aldeia na Praça João Torres, no Centro da cidade. O evento acontecerá todas as quintas-feiras, durante os meses de julho e agosto, das 14h às 16h.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, visando arrecadar fundos para a compra de cobertores, que serão destinados a instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade.

Mais de 40 peças, entre chaveiros, bolsinhas, mandalas, quadros e artigos de decoração, foram colocadas à venda durante o evento, com preços a partir de R$ 2. O projeto acontecerá todas as quintas-feiras, durante os meses de julho e agosto, das 14h às 16h.

Uma das artesãs integrantes do grupo de bordadeiras, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, participou do primeiro dia de programação na praça.

“Estamos muito felizes em dar início a esse projeto, que é fruto de um trabalho voluntário das artesãs e das alunas do curso de bordado da Casa da Cultura. Foi uma tarde muito agradável, as famílias que passaram por aqui adoraram a nossa feirinha. O nosso grupo de bordadeiras está aumentando e essa ação é mais uma oportunidade para que elas possam praticar o bordado, mostrar os seus talentos ao público e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa social tão nobre. As peças estão lindas, temos mimos, lembrancinhas e opções para presentes, com preços simbólicos”, destacou a artesã.

Além da exposição e venda das peças de artesanato, a programação contou, ainda, com música e sarau literário.

Aluna há cerca de um mês do curso de bordado da Casa da Cultura, a aposentada Silvana Araújo também esteve presente no primeiro dia de ação solidária.

“Nunca tinha trabalhado com bordado e tenho aprendido muito com essa nova atividade. Está sendo uma experiência maravilhosa, uma forma de entretenimento e de terapia para mim. É uma prática que aconselho a todas as pessoas”, afirmou a moradora do bairro Nova São Pedro.

Mais informações sobre o projeto “Bordado Solidário” e inscrições para o grupo de bordadeiras da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625 5167 ou pelo e-mail [email protected]

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta