Início Araruama Projeto Botinho tem inscrições abertas para as cidades da Região dos Lagos

Projeto Botinho tem inscrições abertas para as cidades da Região dos Lagos

Colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros oferece atividades gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos

-

As inscrições para o Projeto Botinho, a colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), abrem nesta segunda-feira (8). O projeto acontecerá entre os dias 17 e 31 de janeiro em 30 praias de todo o Estado, com atividades gratuitas que beneficiam crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Na Região dos Lagos, as atividades vão ser realizadas em Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, além de Saquarema.

As inscrições acontecerão até sexta-feira (12), de 8 às 11 horas, nos postos indicados pela corporação. É necessária a apresentação dos documentos de identidade e CPF, certidão de nascimento, uma foto 3×4 da criança, além de um atestado médico liberando o menor para atividade física.

Ao todo, serão disponibilizadas 3.900 vagas. As aulas acontecerão das 8 às 11 horas, de segunda a sexta. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

Confira os postos de cadastramento, as praias que vão sediar o programa e o número de vagas disponíveis na Região dos Lagos:

18º GBM- Cabo Frio 
Cabo Frio (150), Praia Brava (100), Búzios (100), Peró (90), Santo Antônio (90), Arraial do Cabo (90), São Pedro da Aldeia (100) e Iguaba (100);

27º GBM- Araruama
Praia Seca (150) e Saquarema (150).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta