Início Cabo Frio Projeto "Caminhos da História" está com agendamento para escolas aberto

Projeto “Caminhos da História” está com agendamento para escolas aberto

Iniciativa propõe um passeio pelos principais pontos turísticos históricos da cidade de Cabo Frio

-

O projeto Caminhos da História, que propõe um passeio pelos principais pontos turísticos históricos da cidade de Cabo Frio, está com agendamento aberto para passeios escolares. Segundo a Prefeitura, neste ano, a novidade é a inclusão do trajeto marítimo, em parceria com a Associação de Passeios de Barcos de Cabo Frio.

Os passeios são feitos de ônibus, às quartas-feiras, com disponibilidade de horários nos turnos da manhã e tarde. O trajeto de ônibus é totalmente gratuito para os alunos da rede pública. Já as escolas particulares que quiserem participar, deverão assegurar a responsabilidade pelo veículo.

No percurso está incluso a visita à Casa de Cultura José de Dome (Charitas), o complexo histórico da Passagem, o Forte São Mateus, a Praça Porto Rocha, o Museu de Arte de Religiosa de Cabo Frio (Mart) e a Fonte do Itajuru.

O passeio de barco tem custo simbólico de R$ 10 por pessoa, para alunos da rede pública, e R$ 20 para estudantes da rede particular. A rota marítima conta como início no Boulevard Canal, no Terminal de Barcos, e traz percurso que contará as curiosidades do Canal do Itajuru, Rua dos Biquínis, Morro do Telégrafo, Praia de São Bento e Casa Scliar, seguindo pela Passagem, Forte São Mateus e Farol da Lajinha. Não haverá parada para mergulho. Ambos os passeios terão acompanhamento dos historiadores da Superintendência de Turismo Histórico Social.

As escolas interessadas devem entrar em contato com antecedência através dos números (22) 99951-0293 e (22) 99227-9020. Ambos são WathsApp.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta