windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Projeto cultural beneficiado pela Lei Aldir Blanc apresenta live com trio de...

Projeto cultural beneficiado pela Lei Aldir Blanc apresenta live com trio de forró neste domingo (29)

Show com Trio Amargô terá transmissão ao vivo pelo canal do projeto Forró na Praça no Youtube

-

O fim de semana será de muita animação para os fãs do forró pé de serra. O projeto Forró na Praça vai apresentar, neste domingo (29), uma live com o trio Amargô.

A iniciativa foi uma das contempladas pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia e tem como proposta fomentar o ritmo e a cultura nordestina. O show terá transmissão ao vivo pelo canal do projeto no Youtube.

Agente cultural e proponente do projeto, Josephane Lima conta que o “Forró na Praça” nasceu com o objetivo de levar aulas e bailes gratuitos às praças da cidade.

“Devido à pandemia, tivemos que migrar para o formato on-line, utilizando os nossos canais oficiais no Instagram e no Youtube. A Lei Aldir Blanc chegou em um momento muito importante para o nosso coletivo. Foi uma forma de auxiliar, emergencialmente, nós, agentes e produtores, e os artistas até que seja possível a retomada das atividades presenciais”, destacou.

Com produção do coletivo Pé N’Areia, o show vai apresentar uma seleção de músicas autorais e releituras de forrós tradicionais, passando pelo baião, xote e xaxado. O trio musical é composto pelos músicos Rodrigo “Rodri” Guimarães, Thays Sodré e Vinicius Brandão, o “Carinhoso”.

“É um grande prazer participar desse projeto e nós precisamos que floresçam mais iniciativas como essa para poder difundir o nosso forró pé de serra e fomentar essa cultura. Nesse período de pandemia, as leis de incentivo à cultura têm sido fundamentais para viabilizar esses projetos culturais, que saem do papel e transformam a vida das pessoas que têm contato com a arte”, disse Thays, co-fundadora e uma das intérpretes do trio.

Fundado há três anos, o trio Amargô acumula premiações em eventos e festivais pelo país, como o primeiro lugar na 29° edição do Festival de Forró da Lua Cheia, em São Paulo, melhor música para “Forró do Manguezal” e o quarto lugar na 19° edição do FENFIT, no Espírito Santo. Atualmente, o grupo se dedica à gravação de seu primeiro álbum.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: