Início Araruama Projeto de atividades para gestantes e crianças especiais acontece em Araruama

Projeto de atividades para gestantes e crianças especiais acontece em Araruama

CIMI & Vida oferece serviços de fisioterapia para crianças especiais e pilates pré-parto para gestantes todas as sextas-feiras

-

A Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria de Saúde e o Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), lançou o projeto CIMI & Vida, que oferece serviços de fisioterapia para crianças especiais e pilates pré-parto para gestantes. O projeto acontece todas as sextas-feiras, das 07h30 às 9 horas, na Praça Antônio Raposo.

O programa é uma extensão do CIMI e oferece às gestantes do município, a realização, com a supervisão de fisioterapeutas e enfermeiras, de trabalhos com a respiração; musculatura pélvica; melhorias com a circulação sanguínea e retenção de líquidos. O objetivo dos serviços são proporcionar às gestantes maior qualidade na hora do parto.

CIMI & Vida oferece serviços de fisioterapia para crianças especiais. Foto: Divulgação/ Internet

O espaço oferece também atividades para as crianças portadoras de necessidades especiais, que juntamente com suas mães, tem a possibilidade de aprender técnicas que visam promover maior interação entre mãe e filho dentro do âmbito familiar.

Vale destacar que todas as atividades do projeto são orientadas por fisioterapeutas e enfermeiras.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta