fbpx
HomeArmação dos BúziosProjeto de Lei pode dar desconto no IPTU a contribuinte que tenha...

Projeto de Lei pode dar desconto no IPTU a contribuinte que tenha veículo licenciado em Búzios

Proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão ordinária do dia 25 de junho.

-

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 34/2020, que visa dar desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ao contribuinte que apresentar comprovante de pagamento de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de veículos licenciados no município.

O objetivo é incentivar o pagamento do IPTU com a concessão do desconto e incrementar a arrecadação do IPVA no município. A proposta, de iniciativa do Poder Executivo, foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão ordinária do dia 25 de junho.

Conforme o projeto, o desconto no IPTU no ano seguinte ao da transferência do licenciamento do veículo para Búzios será de 40% do valor do IPVA, e nos próximos exercícios de 20% do valor do IPVA. Para veículos automotores que já se encontrarem licenciados no município para o exercício seguinte ao da vigência da lei, o desconto também será de 20%.

O comprovante do pagamento do IPVA apresentado só poderá contemplar e se vincular a uma única inscrição imobiliária; mas o contribuinte poderá vincular mais de um crédito de IPVA para uma inscrição imobiliária.

O limite máximo de crédito para desconto no IPTU será 50% do valor do IPTU cobrado no mesmo exercício de pagamento do IPVA (apenas no primeiro ano de concessão do benefício fiscal) e 20% nos demais anos.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Atraso de repasses da prefeitura gera instabilidade no pagamento de funcionários...

0
Além do desafio de atender à enorme quantidade de pessoas que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, o Instituto de...