Início Cabo Frio Projeto Foquinha da Defesa Civil de Cabo Frio abre inscrições nesta quarta-feira

Projeto Foquinha da Defesa Civil de Cabo Frio abre inscrições nesta quarta-feira

Estão sendo oferecidas 500 vagas no projeto

-

– A Defesa Civil é uma instituição que muito nos honra, pois quando os agentes não estão salvando vidas, estão ensinando noções de cidadania para que as crianças saibam o que é certo e errado. Agradeço de coração essa participação na estrutura político-administrativa do município – comemorou o prefeito.

As inscrições serão feitas nos dias 26 e 27 de dezembro, das 8 às 17h, na sede da Guarda Marítima, que fica no Terminal de Transatlânticos. Já no segundo distrito, as inscrições serão feitas na sala 6 da Subprefeitura de Tamoios. É preciso levar duas fotos 3X4, cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança/adolescente, cópia da identidade do responsável, comprovante de residência e atestado de saúde. Serão disponibilizadas 500 vagas, sendo 350 na Praia do Forte e 150 em Tamoios.

O Foquinha é voltado para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que serão divididos em três pelotões: dos 7 a 9 anos (carapicu); dos 10 aos 13 (carapeba) e de 14 aos 17 (tainha). As aulas acontecem entre os dias 7 e 31 de janeiro, das 8h às 10h.  Cada inscrito vai receber um kit composto por boné, short e camisa.

– As crianças terão noções de salvamento no mar, cidadania, militarismo e o civismo que o nosso país tanto necessita. Precisamos tirar as crianças a ociosidade e da rua para darmos a elas as condições de serem pessoas melhores – disse o superintendente geral de Defesa Civil, Carlos Ernesto Dornellas.

A formatura vai acontecer no dia 1 de fevereiro no Tamoyo Esporte Clube. O Terminal de Transatlânticos fica na Av. Assunção, número 15, na Passagem. A Subprefeitura de Tamoios fica no Shopping UnaPark, bloco B, em Unamar.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta