HomeAraruamaProjeto Mulheres de Sal está com chamada aberta para seleção de obras...

Projeto Mulheres de Sal está com chamada aberta para seleção de obras literárias inéditas para publicação gratuita

Iniciativa, promovida pela produtora cultural Aline Moschen, em parceria com a editora Prateado, é um incentivo à entrada de mulheres da Região dos Lagos no mercado editorial

-

Entre os dias 09 de setembro e 10 de outubro, o projeto Mulheres de Sal está com chamada aberta para a seleção de obras literárias inéditas para publicação gratuita. A iniciativa, promovida pela produtora cultural Aline Moschen, em parceria com a editora Prateado, é um incentivo à entrada de mulheres da Região dos Lagos no mercado editorial e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pelo Edital Retomada Cultural 2.

Com foco na relação entre literatura e gênero, a primeira edição do projeto promoveu encontros de capacitação literária e resultou na publicação de “Mulheres de Sal”, uma antologia que reuniu 29 escritoras e pode ser acessada gratuitamente no site.

Na segunda edição, serão selecionadas 3 obras de até 100 páginas para publicação gratuita em formato impresso e, além de ser uma chamada exclusiva para mulheres, o projeto também conta com ação afirmativa. Das obras selecionadas, duas darão prioridade para mulheres autodeclaradas negras, indígenas, idosas, com deficiência e/ou transgênero e uma vaga será destinada para ampla concorrência.

Dentre os critérios de seleção estão: ser moradora da Região dos Lagos, ser maior de 18 anos e ser escritora estreante. Acesse o regulamento completo, juntamente com o formulário de inscrição através do site.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: