HomeCabo FrioProjeto Verão #tônoRio tem início na Praia do Peró, nesta quinta-feira

Projeto Verão #tônoRio tem início na Praia do Peró, nesta quinta-feira

Estrutura ficará ao lado da Bandeira Azul até domingo onde cinco artesãos cabo-frienses poderão expor diariamente na atividade

-

A Praia do Peró, em Cabo Frio, vai receber o projeto “Verão #tônoRio”, da Secretaria de Estado de Turismo, a partir desta quinta-feira (10). Até domingo (13), o contêiner instagramável da Setur-RJ ficará posicionado ao lado do local onde fica hasteada a Bandeira Azul, das 10h às 20h. Nos quatro dias do evento, 20 artesãos cabo-frienses, sendo cinco por dia, poderão expor, diariamente, seus artesanatos ao lado da estrutura montada.

Para participar, os artistas interessados devem entrar em contato com o WhatsApp da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do número 22 99846-7519. No momento do contato os artesãos deverão enviar fotos de sua produção, além de foto da Carteira Nacional do Artesão. A seleção será feita exclusivamente pela Secretaria de Estado de Turismo.

A ideia central do Projeto Verão #tônoRio é que o turista tenha um ambiente de informação turística, em que possa consultar os atrativos dos diversos destinos do Estado do Rio. Ainda no estande, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone e ainda acompanhar as apresentações de artistas locais, das 17h30 às 19h.

Além do Rio de Janeiro e Cabo Frio, outras cidades também receberão o projeto, como Quissamã, Macaé, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Muriqui e Paraty. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, a vinda do atrativo para o município foi sacramentada durante o Rio Inovation Week, que aconteceu na capital, no início do mês de janeiro.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: