windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Armação dos Búzios Prolagos celebra um ano sem acidentes de trabalho com afastamento

Prolagos celebra um ano sem acidentes de trabalho com afastamento

Protocolos de segurança e treinamentos contribuíram para essa conquista

-

Com cuidados diários que vão além da prevenção ao novo coronavírus, a Prolagos completou um ano sem acidentes de trabalho com afastamento nesta quinta-feira (18). A conquista reflete o compromisso das equipes com a saúde e segurança de todos e reforça a importância das diversas medidas da concessionária para garantir a proteção dos profissionais.

As ações que contribuíram com a conquista vão de atitudes simples do dia a dia, como respeitar a velocidade máxima estabelecida de 60 km/h até a realização de cursos da Academia Aegea, plataforma de educação corporativa da Aegea, grupo do qual a Prolagos faz parte. Iniciativas como a realização de Diálogos Periódicos de Segurança (DDS e DSS), aulas de reciclagem em direção defensiva, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conservação desses itens e acompanhamento de toda a frota de veículos em tempo real foram essenciais para o resultado.

“A cultura de segurança é difícil de ser implantada, ainda mais em empresas como a Prolagos, com mais de 20 anos de atuação. Para mudar esta realidade, adotamos uma série de ações, como treinamentos e Diálogos Periódicos de Segurança todas as manhãs antes do início da jornada de trabalho. Todas as medidas necessárias estão sendo realizadas nos últimos anos para que o colaborador entenda que as atitudes seguras que ele toma são para segurança dele e da família”, explica a coordenadora de EHS, Gabriela Negreiros.

Para celebrar o marco, os colaboradores que estão diariamente nas ruas cumprindo todos os protocolos de segurança foram surpreendidos com um café da manhã e brindes, respeitando todas as orientações de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

“Se continuarmos assim chegaremos a novos recordes e teremos mais eficiência em nossa função. Todos os colaboradores precisam se atentar aos cuidados no dia a dia. Não só por conta das estatísticas, mas também para garantir a nossa própria segurança. Um dos principais cuidados que tenho para evitar qualquer tipo de acidente é ter atenção no trânsito. Assim garanto um deslocamento perfeito para ir até a casa do cliente que quer receber água de qualidade”, comenta Pablo Schimidt, do setor de Cadastro.

O objetivo da concessionária agora é alcançar o recorde de 475 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. Para isso, a Prolagos conta com a colaboração e atenção de todas as equipes na busca da prevenção e seguirá com as medidas de segurança para proteger a integridade de todos os mais de 450 colaboradores.

“Estes 365 dias foram possíveis graças ao esforço dos nossos funcionários em cumprir diariamente os protocolos de segurança que minimizam o risco de acidentes seja nas estradas, unidades operacionais, nas manutenções ou qualquer outra atividade. Isso significa dizer que a cada dia todos nós voltamos para a nossa família, para nossas casas, da mesma forma que viemos trabalhar. Precisamos seguir com atitudes seguras e cuidados com nós mesmos e nossos colegas”, afirma o diretor executivo José Carlos Almeida.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: