Início Armação dos Búzios Prolagos diz ter doado mais de 250 mil litros de água para...

Prolagos diz ter doado mais de 250 mil litros de água para limpeza de espaços públicos

A concessionária apoia ações das prefeituras na desinfecção de praças, ruas, pontos de ônibus e locais com intensa circulação de pessoas

-

Com o intuito de combater o avanço da Covid-19, a concessionária Prolagos está apoiando os municípios da área de concessão com a doação de caminhões pipa para a limpeza dos espaços públicos urbanos. Até a última sexta-feira (08), já foram utilizados 260 mil litros de água em ações de sanitização em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, durante atividades coordenadas pelos próprios municípios.

Em Cabo Frio, as ações já aconteceram na Praça Porto Rocha, no Centro, Jardim Esperança e Alfredo Castro, em São Cristóvão, no Terminal Rodoviário Alexis Novellino, pontos de ônibus, no entorno de unidades de saúde, áreas comerciais, inclusive, no distrito de Tamoios. A iniciativa, que conta com apoio da Prolagos, é realizada pela Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental em conjunto com as equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, das Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Saúde, além da Guarda Civil Municipal.

Em Arraial do Cabo, as ações são coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento (Idac) e acontecem, pelo menos, duas vezes por semana em todo o município, inclusive, nos distritos.

“Esse trabalho de higienização faz parte da nossa luta contra o coronavírus e para garantir o bem-estar da população. Ainda temos muito trabalho pela frente e neste momento de pandemia, temos que estar unidos para combater esse vilão e evitar que os nossos cidadãos sejam penalizados e acometidos desse vírus que tem feito tantas pessoas sofrerem mundo afora. Agradecemos a empresa pela parceria e boa vontade”, disse o prefeito de Arraial, Renatinho Viana.

Em Armação dos Búzios, as atividades também estão acontecendo por toda a cidade e em especial nos pontos de maior circulação de pessoas como agências bancárias e lotéricas, pontos de táxi, de ônibus, entorno de mercados.

“Desde que iniciamos a desinfecção dos espaços públicos pedimos o apoio da concessionária, que prontamente nos atendeu. Essas ações vão permanecer por tempo indeterminado e continuaremos contando com essa parceria”, reforçou o secretário de Serviços Públicos, Junior Nobre.

Ações semelhantes também estão acontecendo em São Pedro da Aldeia, na última terça-feira, o trabalho foi executado na Praça Plínio Tavares (do Canhão), Terminal Rodoviário e Pronto-Socorro Municipal. No município, as atividades são realizadas em parceria entre a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento.

- Advertisment -

Mais lidas