HomeArmação dos BúziosProlagos é reconhecida pela qualidade do clima no ambiente de trabalho

Prolagos é reconhecida pela qualidade do clima no ambiente de trabalho

Certificado Fia Employee Experience é resultado de uma pesquisa realizada com os colaboradores da concessionária

-

Uma empresa inclusiva, que investe na saúde e capacitação contínua dos colaboradores e que possui um clima amistoso de trabalho. Essas e outras características fizeram com que a Prolagos conquistasse, pelo segundo ano consecutivo, a ‘Certificação FEEx – Clima Organizacional’, emitida pela Fia Business School, em reconhecimento ao esforço da liderança da concessionária e dos demais profissionais em construir um ambiente de trabalho agradável, favorecendo a construção de um time unido, com uma atmosfera harmoniosa e produtiva. A empresa alcançou dois requisitos que garantiram a conquista: índice de clima organizacional (i-CO) e engajamento em nível elevado dos colaborares na participação da pesquisa.

A certificação é atribuída às empresas com base em um levantamento realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em junho deste ano, com os colaboradores da concessionária garantindo o anonimato dos participantes e uma análise criteriosa da empresa.

“Esse é o resultado de um trabalho que fazemos baseados na empatia e respeito. Para que possamos levar mais saúde para a população e desenvolvimento para as cidades onde atuamos, antes precisamos nos preocupar com o bem-estar e segurança de cada um dos nossos funcionários e proporcionar o suporte para que eles tenham uma boa estrutura de trabalho, com equipes unidas e focadas no propósito de gerar qualidade de vida para todos os moradores”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

A concessionária, que há 24 anos é responsável pelos serviços de agua e esgotamento sanitário em cinco municípios da Região dos Lagos, também concorre ao selo Lugares Incríveis para Trabalhar, já conquistado ano passado. O resultado deste ano sai no dia 09 de setembro.

“É muito satisfatório ver que as práticas de gestão que temos adotado para construirmos um ambiente saudável e produtivo de trabalho tem gerado reconhecimentos para a Prolagos anualmente. Acreditamos no potencial dos nossos colaboradores e, por isso, investimos em uma política de capacitação contínua, saúde e segurança”, pontua José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

Uma das principais empresas empregadoras da Região dos Lagos, com quase 400 colaboradores diretos, a Prolagos oferece um pacote de benefícios focado no bem-estar dos funcionários como planos de saúde e odontológico, Gympass (plataforma corporativa de atividade física), parcerias com universidades para cursos de graduação e pós-graduação, campanha de vacinação para H1N1, serviço de telemedicina Einstein Conecta, vales alimentação e refeição, e a Academia Aegea, plataforma corporativa de ensino online, onde mensalmente são disponibilizados cursos de qualificação.

Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: