HomeArmação dos BúziosProlagos está entre os 5 lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil

Prolagos está entre os 5 lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil

No setor de saneamento, concessionária da Região dos Lagos está na segunda posição, segundo a pesquisa FIA Employee Experience

-

A Prolagos está entre os cinco lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil em 2022. A certificação é atribuída às empresas com altos índices de satisfação entre os funcionários, com base em um levantamento realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em junho deste ano com os colaboradores da concessionária. A empresa saltou 30 posições em relações à premiação do ano passado, quando ficou em 35º lugar. O anúncio foi feito pelo site Uol, que divulgou o resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

A concessionária também conquistou a segunda posição no setor de saneamento.  O selo avalia critérios como inovação, inclusão e carreira, garantindo o anonimato dos participantes e uma análise criteriosa da empresa. Em agosto, a Prolagos também recebeu a “Certificação FIA Employee Experience – Clima Organizacional”, que destaca companhias com um ambiente de trabalho agradável. “Os resultados reforçam nosso compromisso em desenvolvermos uma atmosfera de trabalho amistosa e produtiva, sempre nos preocupando com o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores”, explica o diretor-presidente da concessionária, Pedro Freitas.

O supervisor operacional, Dinomar Mendes, mais conhecido como ‘Mazinho’, sabe bem como é esse cuidado. Trabalhando na empresa desde o início da concessão, ele passou por diversas conquistas nesse período, como o nascimento dos filhos, promoções de cargo e a conclusão do curso universitário. “É uma experiência maravilhosa trabalhar na Prolagos. Eu fui conquistando o meu espaço, comecei como operador de elevatória e hoje sou supervisor. Todos os dias faço meu trabalho me colocando no lugar das outras pessoas e é isso que ensino para a minha equipe, para que possamos solucionar as demandas, o mais rápido e com a maior eficiência possível”, pontua.

Inspirada nos exemplos de colaboradores mais antigos e na sua liderança, para Márcia Gabriele dos Santos, que ingressou na concessionária como atendente há 6 meses, a troca de experiência com os colegas a faz querer evoluir como profissional a cada dia. “Gosto muito do que faço, venho e volto para casa feliz. A empresa tem proporcionado crescimento na minha vida pessoal em vários aspectos. Além disso, a sensação de igualdade, raças e gêneros, ver muitas mulheres em cargo de gestão, isso me deixa admirada”, ressalta.                                                             

A companhia também investe na capacitação contínua dos colaboradores por meio da Academia Aegea, plataforma corporativa de ensino online, onde mensalmente são disponibilizados cursos de qualificação. Os funcionários ainda contam com benefícios como planos de saúde e odontológico, auxílio creche, plataforma corporativa de atividade física, parcerias com universidades, campanha de vacinação para H1N1, Einstein Conecta (serviço de Telemedicina) e vales transporte, alimentação e refeição. “Acreditamos no potencial dos nossos colaboradores e investimos em um ‘Plano de Desenvolvimento de Pessoas’, formando futuros líderes que podem se tornar gestores tanto aqui na Prolagos, quanto em outras concessionárias do grupo Aegea, como já acontece – afirma José Carlos Almeida, diretor executivo da unidade.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: