windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Armação dos Búzios Prolagos lança programa de educação ambiental e geração de renda

Prolagos lança programa de educação ambiental e geração de renda

Projeto Impulso vai atender cinco municípios da Região dos Lagos

-

Promover o desenvolvimento de pessoas, famílias e comunidades de forma sustentável, envolvendo desde uma estrutura de governança local, até o fortalecimento dos indivíduos para atuarem no mercado de trabalho, preservando sua história, cultura e apoiando o desenvolvimento turístico das cidades, esse é o propósito do projeto “Impulso”, lançado pela Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, na noite dessa terça-feira (23). Devido às medidas de prevenção da Covid-19, o evento que inicialmente seria presencial, precisou ser adaptado e foi realizado de forma virtual.

Por meio do projeto Impulso, serão promovidas diferentes ações de desenvolvimento nas cidades de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, partindo de princípios de conscientização e autonomia, passando por atividades lúdicas e de educação e, ainda, por treinamentos e ações localizadas. O programa é dividido em 3 subprojetos: “A Natureza da Educação para o Mangue”, “Vida na Lagoa” e “Estação Fonte do Saber”.

“A intenção foi desmembrar o projeto para que pudéssemos alcançar o maior número de pessoas, respeitando as particularidades de cada município da nossa área de concessão” explica Francine Melo, coordenadora de Responsabilidade Social.

A Natureza da Educação para o Mangue

É um projeto de formação de guias de turismo, para jovens com idades entre 16 e 18 anos, dos Quilombos da Rasa e de Baía Formosa, em Búzios. Para composição do programa, o local foi mapeado e está sendo elaborado roteiro de turismo, étnico e histórico, ressaltando as características da região e dos quilombos, tendo como principal atração, o Mangue de Pedra.

Vida na Lagoa

É uma ação voltada para os pescadores e suas famílias, que visa promover estruturação profissional de forma a otimizar o potencial da profissão e dos produtos oriundos da atividade pesqueira, gerando rendas complementares para os participantes, com orientação jurídica para legalização dos profissionais e construção estatística da profissão na região.

Estação Fonte do Saber

Será construído um espaço científico cultural, na Estação de Tratamento de Esgoto da Praia do Siqueira, com foco em educação ambiental, para que toda a população, especialmente estudantes de escolas públicas, tenham acesso, por meio de visitas monitoradas. O local terá uma exposição, com instalações científicas lúdicas e interativas, retratando características da água e fenômenos que ilustram o comportamento desse líquido em diversas situações

“Nossas cidades são ricas em biodiversidade e em cultura. Valorizar a população local, por meio de ações que promovam geração de renda e educação, nos faz transcender o simples fornecimento de um serviço, nos ajuda a contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas, perpetuando a história da localidade” – afirma o presidente da Prolagos, Sérgio Braga.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: