HomeCabo FrioProlagos oferece programa de ensino superior para colaboradores

Prolagos oferece programa de ensino superior para colaboradores

Funcionários prestaram vestibular na sede da concessionária

-

Com o objetivo de contribuir para a formação contínua de seus colaboradores, a Prolagos iniciou nesta quarta-feira (19) o programa de ensino superior da Academia Aegea, ferramenta de educação corporativa que oferece cursos e treinamentos, presenciais ou à distância, para desenvolvimento profissional de funcionários.

Cerca de 50 colaboradores de diversas áreas da empresa participaram do vestibular para o curso de Processos Gerenciais com ênfase em Saneamento.
 
Para a coordenadora de RH, Fernanda Lima, a oportunidade reforça o empenho da concessionária em valorizar os profissionais. “Esse projeto é um facilitador que conduz o colaborador ao protagonismo do seu crescimento. É um incentivo ao aperfeiçoamento tanto pessoal quanto profissional da nossa equipe”, comenta Fernanda.
 
O novo programa vai ao encontro dos objetivos da Prolagos e da Aegea, holding de saneamento da qual concessionária faz parte, de promover desenvolvimento nas regiões em que atua. Além desta nova oportunidade, a Academia Aegea possui uma plataforma online com diversos cursos e trilhas de conhecimento com foco na melhoria dos serviços prestados e no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores.
 
Este é o primeiro programa personalizado de graduação para o setor de saneamento básico no Brasil. “Esta ação reforça o nosso compromisso em oferecer um serviço de excelência à população. Por meio destes projetos, estamos investindo no contínuo desenvolvimento técnico e humano de nossos funcionários”, disse José Carlos Almeida, diretor executivo da concessionária.
 
O curso foi desenvolvido para que os selecionados consigam conciliar o trabalho com estudo e potencializar suas habilidades e conhecimento. O foco da graduação é desenvolver profissionais em carreiras técnicas especializadas da área de saneamento e de liderança. Serão dois anos de formação, com aulas à distância e provas presenciais de três em três meses, com certificação do Ministério da Educação.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: