HomeArmação dos BúziosProlagos prepara reforço no abastecimento para o feriadão da Proclamação da República

Prolagos prepara reforço no abastecimento para o feriadão da Proclamação da República

Concessionária orienta que a população encha os reservatórios e faça uso inteligente da água

-

Cerca de 700 mil pessoas são esperadas para curtir o feriadão da Proclamação da República (15) na Região dos Lagos. Com a expectativa de cidades cheias, assim como acontece com os demais serviços, aumenta a demanda por água. Para isso, a Prolagos preparou uma série de medidas para garantir o abastecimento dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, mas também é necessário que todos os moradores se preparem com antecedência.

É fundamental que os reservatórios dos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de ocupantes e que sejam abastecidos antes da chegada dos turistas. Cada pessoa consome em média, 200 litros de água diariamente, em uma casa com cinco pessoas, por exemplo, é necessária uma caixa d’água de 1.000 litros por dia. Além disso, a concessionária orienta aos moradores a utilizar água com consciência e evitar o desperdício.

“Estas são medidas simples que fazem grande diferença em momentos em que a população aumenta. Para este fim de semana prolongado, a concessionária também abasteceu os 37 reservatórios do sistema, o que representa um volume de 46 milhões de litros de água, ou 46 mil caixas d’água de 1000 litros”, explica Gabriela Vitorino, coordenadora de Operações da Prolagos.

O período também será beneficiado com as ações do Plano Verão 2022/2023 que já foram executadas, como a instalação de novas estações de bombeamento (booster) para reforçar a pressão nas tubulações e aperfeiçoar o abastecimento nos pontos mais distantes e elevados das cidades; troca de transformadores na principal subestação de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA); substituição de trechos de adutoras (tubulação de grande porte que transporta água) na RJ-102, em Búzios; RJ-106 e Rua do Fogo, em São Pedro; e na Estrada dos Passageiros, em Cabo Frio. As ações visam garantir maior segurança operacional e melhor funcionamento do sistema.

Durante todo o feriado, os sistemas de tratamento e distribuição de água, bem como de coleta e tratamento de esgotos funcionarão 24 horas com capacidade plena. Equipes do setor operacional da concessionária estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência na área de concessão. Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelo telefone 0800 70 20 195.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: