Início Destaque Prolagos recebe agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande

Prolagos recebe agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande

Os visitantes conheceram a sede da concessionária e tiraram dúvidas sobre como é feito o tratamento de esgoto em Iguaba Grande

-

A Prolagos promoveu nessa terça-feira (10), um encontro com agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande, com a proposta de trocar experiências e conhecimento. Durante toda a manhã, os representantes da prefeitura abordaram a evolução do saneamento na Região dos Lagos, com foco nos sistemas de esgotamento sanitário e de água, além da recuperação da Lagoa de Araruama.

“A Prolagos tem feito diversas ações para melhorar o atendimento da população e foi muito interessante ver essa evolução do funcionamento operacional da concessionária. Essas visitas são essenciais para aprimoramento do nosso trabalho em conjunto na resolução de demandas. Assim, conseguimos alcançar um único objetivo que é prestar um serviço de qualidade respeitando o meio ambiente”, disse Marco Antônio Ramos, secretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande.

A apresentação contou com a participação da coordenadora de Meio Ambiente Keila Ferreira que apresentou os investimentos da empresa ao longo dos anos, os programas sociais e também o estudo de hidrodinâmica da Lagoa de Araruama, contratado pela Prolagos e desenvolvido pela Coppe/UFRJ, que irá identificar quais intervenções terão os melhores resultados na qualidade ambiental da laguna.

Após esta etapa, a Gestora Operacional de Esgoto, Camila Barbosa, explicou como funciona o sistema de coleta a tempo seco e como é feito o tratamento de esgoto em Iguaba Grande. Ao final, os agentes conheceram o Centro de Controle Operacional da Prolagos, um dos mais modernos do segmento no país e de onde as operações são acompanhadas em tempo real.

“Estamos trocando experiências e levando mais conhecimento para quem convive diretamente com o mundo do saneamento, mostrando como funciona o sistema de esgoto e também as responsabilidades de cada indivíduo neste processo. Essa relação precisa ser cada vez mais estreitada em prol da população para que as solicitações sejam resolvidas de forma mais apropriada e ágil”, comentou Keila.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta