windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Araruama Prolagos sedia treinamento do programa Infra Inteligente

Prolagos sedia treinamento do programa Infra Inteligente

Iniciativa realiza o mapeamento das unidades operacionais, criando gêmeos digitais em tecnologia 3D

-

Para melhorar ainda mais os processos e potencializar a qualidade dos serviços prestados, cerca de 50 profissionais da Aegea, holding de saneamento da qual a Prolagos faz parte, participaram de um treinamento na Estação de Tratamento de Água de Juturnaíba e na Estação de Tratamento de Esgoto de Iguaba Grande. A ação foi realizada para capacitar a equipe do programa Infra Inteligente, que irá realizar o mapeamento de todas as unidades operacionais do grupo, criando gêmeos digitais. 

Para a capacitação, foram utilizados 9 drones, que realizam voos capturando imagens de alta resolução, aplicativos móveis e GPS de alta precisão, além de reunir especialistas em voos de drones, topografia, estruturas civis, instrumentações e equipamentos eletromecânicos. Esta equipe irá iniciar a diagramação das unidades da concessionária Águas do Rio, vencedora de dois blocos da Cedae, e em seguida, retorna para a Prolagos. 

A tecnologia é o que há de mais moderno em mapeamento. Um escâner a laser coleta um milhão de pontos por segundo e faz registros fotográficos, efetuando uma reprodução tridimensional que reunirá informações sobre a estrutura física e operacional das unidades, possibilitando acesso a uma réplica fiel nos computadores, levando a unidade operacional para dentro dos escritórios. A ferramenta também permite que as unidades sejam visitadas de qualquer lugar com o auxílio de óculos de realidade virtual, gerando a sensação da pessoa estar dentro do local, com uma visão tridimensional do instante que foi capturado.  “O mapeamento nos fornece um conjunto de dados digitais e documentais, que trarão uma visão do processo operacional e das condições da estrutura. Conhecendo esses dados, temos a oportunidade de direcionar estrategicamente os investimentos da concessionária para onde trará mais benefícios para a população” – explica o diretor de Projetos da Aegea, Wagner Carvalho.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: