Início Destaque Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia recebe reforma e melhorias de...

Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia recebe reforma e melhorias de infraestrutura

Unidade também conta com um Centro de Triagem e uma sala específica para Covid-19

-

O Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia passou nas últimas semanas por diversas melhorias no espaço de atendimento e na área externa. As modificações na unidade visam um ambiente mais seguro, arejado e mais organizado para os atendimentos. As intervenções foram realizadas pela Organização Social que gere o Pronto-socorro municipal.

Entre as melhorias executadas na unidade de emergência estão pintura geral externa, paisagismo, colocação de bancos de madeira com espaçamento, instalação de dispensador de sabonete líquido e local para lavagem das mãos, placas de identificação nas portas internas e marcação de vagas para estacionamento de automóveis e motocicletas. Durante todo o período de adequação nenhum atendimento foi paralisado.

“Mediante ao que foi feito no Pronto-socorro e ao cenário atual da pandemia de Covid-19, as intervenções oferecem um local melhor identificado, mais confortável e que possa ofertar aos cidadãos um atendimento com mais segurança, sabendo a necessidade de cuidados preventivos e de manutenção da higienização das mãos. Além das intervenções, também passamos a contar com a Sala COVID-19. Onde antes era composta a enfermaria II, hoje foi transformada em sala vermelha II, com estrutura de uma antessala para paramentação, sala de repouso exclusivo para a equipe, área para desparamentação e sala de dispensação de material contaminado. A sala é composta também, por leitos exclusivos e equipados com respiradores”, disse Carlos Kerth, Coordenador de Administração do Pronto-Socorro.

- Advertisment -

Mais lidas