windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Quatro unidades de saúde em Cabo Frio começam a fazer teste de...

Quatro unidades de saúde em Cabo Frio começam a fazer teste de Covid-19

Swab RT-PCR é feito entre o primeiro e o sétimo dia de sintoma

-

A prefeitura de Cabo Frio vai realizar teste Swab RT-PCR para detecção da Covid-19 em quatro unidades de saúde específicas. O cidadão que estiver entre o primeiro e sétimo dia de sintomas como tosse, resfriado e breve mal-estar poderá ser testado na Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Porto do Carro, Gamboa, Praia do Siqueira/Palmeiras e Florestinha (Tamoios). O exame será feito toda segunda e quarta, das 13h às 16h, e às terças e quintas das 8h às 16h.

Os testes serão somente para pessoas que apresentem sintomas respiratórios, ou que tiveram em contato próximo a um caso confirmado de Covid-19 durante o seu período de transmissibilidade, que varia entre dois dias antes e 10 dias após a data de início dos sintomas.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio orienta que o paciente busque o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde ou Estratégia de Saúde da Família em que é cadastrado para receber o encaminhamento para a testagem do exame Swab RT-PCR. Caso o usuário vá direto às unidades de testagem, passará por uma pré-avaliação por profissional de saúde para verificar se deve realizar o teste.

O objetivo é ampliar o número de pessoas testadas para acompanhar a evolução dos casos na cidade, bem como buscar a adesão do paciente ao isolamento domiciliar, com acompanhamento familiar para evitar a disseminação do vírus.

“As unidades básicas de saúde são para atendimento inicial de quadro leve dos sintomas. Quando o atendimento é emergencial, o paciente deve ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, alerta o médico da saúde da família, Guilherme Tritany, apoiador institucional da Atenção Básica de Cabo Frio.

Sobre o teste Swab RT-PCR

Utilizado entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas, o swab é feito com uma espécie de bastão (tipo cotonete) que serve para coleta de material nasal. A realização está condicionada à avaliação do profissional de saúde.

Além de todas as ações do município, como no teste para identificação do diagnóstico e demais medidas de prevenção, a prefeitura de Cabo Frio reforça que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve evitar aglomerações, utilizar máscara e acatar as recomendações dos profissionais de saúde.

Onde fazer o teste:

ESF FLORESTINHA – Rua Espera Feliz s/nº, em Tamoios
ESF GAMBOA – Rua Jorge Veiga s/nº
ESF PORTO DO CARRO – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca s/nº
ESF PRAIA DO SIQUEIRA/PALMEIRAS – Travessa Amapá s/nº

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: