Mais de 5 cidades da Região dos Lagos foram atingidas por quedas no fornecimento de energia desde as 17h desta sexta-feira (2).
O problema foi sentido por moradores de Cabo Frio, Araruama, Armação dos Búzios e Saquarema, Macaé, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. No começo da noite, chegou a confirmação de que as cidades de Duque de Caxias e Niterói também foram afetadas.
A Enel Distribuição Rio informou que uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou a interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios da área de concessão da companhia, dentre eles Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos.
A Enel Rio reforça que iniciou imediatamente soluções alternativas de manobra e está em contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia para os clientes afetados.