Início Araruama Quedas de energia causam insatisfação de moradores na Região dos Lagos

Quedas de energia causam insatisfação de moradores na Região dos Lagos

Segundo a Enel, um desarme em linha de alta tensão foi o que provocou interrupção no fornecimento de energia e oscilação

-

Quedas de luz frequentes têm atingido diversos pontos das cidades da Região dos Lagos. Moradores de São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba, Cabo Frio e Arraial do Cabo estão expressando insatisfação nas redes sociais, por conta das oscilações de energia que iniciaram na última terça-feira (12).

Segundo relatos, as quedas estão acontecendo em intervalos de aproximadamente 30 minutos, sendo mais frequentes no período da noite. Contribuintes já fizeram uma petição pública para que a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na Região, seja notificada. O abaixo assinado pode ser encontrado clicando aqui.

As pessoas aproveitam as Redes Sociais para fazerem suas reclamações devido a falta de energia em vários locais da Região dos Lagos. Foto: Redes Sociais

Alguns moradores afirmam ter entrado em contato com a empresa de energia, e teriam recebido a resposta de que as quedas estão sendo causadas pelo vento.

Relato de uma pessoa nas Redes Sociais. Foto: Rede Sociais

A Enel ainda se pronunciou ao Fonte Certa, em resposta às queixas. Em nota, a empresa afirmou que a energia já foi restabelecida. Confira a resposta completa da concessionária abaixo:

“A Enel Distribuição Rio informa que um desarme em linha de alta tensão provocou interrupção no fornecimento de energia e oscilação na rede que atende aos clientes de Saquarema, Araruama, Iguaba e São Pedro D’Aldeia, entre o final da tarde e a noite de ontem (14/03). Técnicos da companhia restabeleceram a energia para os clientes afetados e estão trabalhando para identificar as causas da falha”.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta