Início Cabo Frio Recadastramento obrigatório do PasMed de Cabo Frio começa em agosto

Recadastramento obrigatório do PasMed de Cabo Frio começa em agosto

Serviço será feito até 30 de setembro na sede do Ibascaf

-

No dia 1º de agosto, titulares e dependentes dos concursados ativos, aposentados e pensionistas deverão fazer o recadastramento no Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológico dos Servidores Municipais de Cabo Frio (PasMed). O serviço será feito até 30 de setembro na sede do Ibascaf, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Para evitar filas e garantir que o processo aconteça de forma transparente e de acordo com as normas dos órgãos reguladores, a atualização cadastral será feita de acordo com o mês de aniversário do servidor. Os nascidos nos meses de janeiro a junho vão fazer o processo durante o mês de agosto. Já os nascidos de julho a dezembro deverão fazê-lo em setembro.

O presidente do Ibascaf/ PasMed, José Renato Almeida, explica que o recadastramento é para dar continuidade às medidas de melhorias nos atendimentos dos servidores. 

“Ao longo dos processos que já implantamos, percebemos que o banco de dados existente no PasMed estava desatualizado. A última atualização foi feita em 2008 e existe a possibilidade de pessoas que não contribuem mais para o plano de assistência estarem sendo atendidas. É nossa responsabilidade, como gestores, não permitir que a contribuição paga pelos servidores seja utilizada de forma indevida”, declarou.

Os servidores que moram no distrito de Tamoios poderão fazer o recadastramento no Polo administrativo do PasMed na subprefeitura, que funciona no Shopping Una Park, seguindo a programação de dias e horários.

É preciso apresentar original e cópia de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em nome do servidor, contracheque do titular referente ao último mês e Certidão de Casamento ou Escritura de União Estável devidamente atualizado, com expedição máxima em janeiro de 2018, se for caso de cônjuge/companheiro. 

No caso de os dependentes serem filhos ou enteados, deverá ser apresentado certidão de nascimento ou a carteira de identidade, além da carteirinha de usuário do PasMed. Além disso, na ausência de certidão de casamento ou escritura de união estável atualizada, o usuário poderá substituir por assinatura de Termo de Compromisso e original e cópia dos três últimos comprovantes de residência do titular e do cônjuge ou companheiros. 

Já no caso de dependentes com algum tipo de deficiência, será preciso passar por nova perícia médica. O agendamento é feito na sede IBASCAF. 

Os usuários que não realizarem a atualização dentro do prazo, poderão ser suspensos do programa precisando passar por todo o processo para a regularização 

Para obter mais informações ou em casos de dúvidas, os servidores devem acessar o site do Ibascaf (www.ibascaf.rj.gov.br) ou pelo e-mail ouvidoria@ibascaf.rj.gov.br.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta